Universo Guará




Então eu entro no Shopping Frei Caneca, depois de enfrentar um calor de 40ºC, quando me deparo com uma decoração natalina cheia de neve. Fiquei surpresa? Não. 
Porque é isso que a galera daqui sempre faz. Copia o amigo gringo. 

Fato. Não importa o calor que faça no Brasil em Dezembro, a decoração de natal daqui sempre vai ter aquela árvore "nevada", luvas de frio e um Papai Noel residente no Polo Norte. Assim, fica mega difícil encontrar alguém que crie uma identidade para nosso país [eu fico indignada com essas coisas].
Mas parece que pessoas de coragem [e criatividade] estão mudando esse cenário. 
* yey!
...

Eu tinha um crush em Malhação. Que aliás, foi o maior crush que já tive na novela [até maior que Henri Castelli]. Quem lembra de Gabriel Wainer? Ele deu vida ao fofo Edu, vilão da temporada de 2006, reprisada no VIVA ano passado, e não tão personagem secundário da temporada de 2007, atualmente em exibição.
* tô chocada que agora ano passado é 2018, gente do céu...

Semana passada, fiquei curiosa e quis saber o que o moço andava fazendo da vida. E o que começou como um stalker [de fã?] terminou sendo a melhor surpresa desde que Dani Noce e Paulo Cuenca usaram uma jabuticabeira como arvore de natal em 2017.
Fruto dessa pesquisa foi ter encontrado a Editora Guará [ou Universo Guará?], que tem todo um leque de super heróis ~quero muito ler Penélope!~ e seu próprio universo compartilhado, que aparenta ser muito bem produzido.
E é disso que estou precisando: identidade brasileira. Nem vi o filme ou li os quadrinhos [AINDA!], mas já tô recomendando porque acredito no projeto. E coisa boa a gente compartilha.
Não é?
...

O Doutrinador [filme] você pode assistir no Now, e as HQs do Universo Guará você encontra no site Social Comics.


- finalmente um super herói brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário