Midnights




Pela segunda vez começo um ano lendo esse conto. Mas, é a primeira que leio em inglês. Não porque só agora me senti segura, mas porque antes eu só tinha o livro em português mesmo. ¯\_(ツ)_/¯
E ele continua tão fofo... 

Sobre o que fala desse conto que, apesar de "quentinho no coração", é bem curtinho?
♡  "durante anos Margaret vê o cara que ama beijar garotas aleatórias na noite de ano novo [tradição nos EUA]. Sempre guardando seus sentimentos apenas para estar junto de quem ama. O que eu não sei é se essa reclusão era medo de ser rejeitada por Noel ou apenas comodismo."
* estou tendendo mais para a segunda opção

E Noel? Será que ele desde o inicio já gostava de Mags [será que sabia dos sentimentos dela por ele?] ou estava só acostumado a tê-la por perto se certificando de que ele não iria comer algo a que fosse alérgico?
Sei tão pouco sobre ele... além de que o personagem parece um moço bem inseguro. "Mags, você tem que ir no cabeleireiro comigo senão eles cortam demais". Bem que Rainbow Rowell podia escrever um livro só sobre esse casal, vocês não acham? 

Uma curiosidade: toda vez, ao ler o conto em português, eu tinha certeza absoluta de que o nome do rapaz era Noah [um dos meus preferidos, e não nego que The Notebook ~ o filme ~ tenha tido alguma influencia sobre mim]. 
Por que achei isso? Porque no Brasil as pessoas tinham a irritante mania de traduzir nomes. Como em Harry Potter, por exemplo, que Lily virou Lilian, e James virou Tiago... Mas acabou que era Noel mesmo.
...

Você também pode ler Midnights - e se apaixonar - em O Presente Do Meu Grande Amor [é o primeiro conto da coletânea] ou em Almost Midnight, livro em inglês com dois contos de Rainbow Rowell.



- happy new year...

Nenhum comentário:

Postar um comentário