Favoritos, Uma Tentativa




Durante umas duas horas horas fiquei pensando se deveria ou não fazer um post sobre os bens materiais que mais gostei de usar recentemente. E até consegui separei três, mas eu me sinto tão idiota fazendo essas coisas, e o pior é que adoro quando minhas blogueiras do coração fazem esse tipo de post...

Acho que por isso que esse blog demorou tanto para engrenar, com minhas inúmeras tentativas de fazer o que todo mundo faz [lá vem esse assunto de novo]. 
E daí que fiquei feliz por FINALMENTE ter comprado uma Maison Jar? Who cares?
* paguei R$ 4 na 25 de Março, fica a dica
...

Lá em 2008, quando por influencia de Julia [minha teacher do Cultura Inglesa] comecei a assistir Sex and the City, eu já sabia que queria ser como Carrie Bradshaw [no sentido profissional, porque sempre achei a mulher uma mala como pessoa], e escrever como ela escrevia. Provavelmente Carrie falaria para seus leitores se estive usando e amando o sérum de vitamina C da The Body Shop, mas estou divagando, pera...

Voltando: eu sempre quis escrever como a Carrie. E foi o que fiz na redação do ENEM. Chutei o pau da barraca e pensei "foda-se, vou escrever o que eu quiser na redação, exatamente a la Bradshaw". E qual não foi a minha surpresa quando a nota chegou? 899 pontos na redação, e eu nem precisei puxar sardinha pro lado da esquerda.
* fica a dica para tirar uma boa nota no ano que vem, finja ser de esquerda se você não for

E durante 8 anos abandonei esse sonho [how stupid am I?], até me cansar de ficar perdida em meu próprio blog. Eu não ganhava dinheiro com ele mesmo, que diferença ia fazer o que fosse publicado? 
Se o que escrevo hoje são crônicas do cotidiano, eu ainda não sei. Mas estou lendo vários livros sobre o tema [hello, Bruna Vieira] e fazendo muitas aulas no YouTóba.
* já estou pagando o YouTóba Premium, não vou fazer esses cursos sobre escrita criativa em outro lugar
>> o livro da Bruna Vieira que estou lendo é esse aqui

Também não vou voltar a assistir Sex and the City, apesar de amar Samantha  Jones, porque acho uma gigante perda de tempo. E porque sou rebelde. 
Mas tenho a certeza de que minha personagem favorita não iria vibrar tanto de alegria apenas por comprar uma régua de metal de 15 cm, depois de ver várias blogueiras por aí com um modelo de plástico da Muji [pelo menos a minha não vai quebrar, rs]. 
Porque Samantha tinha outras prioridades, if you know what I mean...


- "normal é o ponto médio entre o que você quer e o que você ganha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário