To MP3... And Beyond




Eu me recuso a pagar R$ 20 pela assinatura premium do Spotify, mesmo achando um preço bem justo. E tão pouco uso a versão gratuita do aplicativo, que acho muito confusa.

Outro fato não tão sem relação é que sempre fui team Samsung no quesito celular [no câmera, uso Canon]. E sempre tive como hábito ouvir músicas no Music Player que vinha em todos os modelos que já tive, exceto no mais recente.
Aparentemente a Samsung não traz mais esse recurso, que foi substituído pelo indigesto Google Play Música, terrivelmente horrível. 

Sem perder meu tempo com "isso", fui no Google Play a procura de algo decente que substituísse o Player que usei por tantos anos. 
E achei o Music Player, que dá para usar de graça, mas você pode [se quiser] pagar R$ 6 para se livrar dos anúncios [e ainda dar aquela força para os desenvolvedores].
...

Mas por que essa novela toda?
Sempre fui de comprar CD, não que eu tivesse alternativa...
No meu Windows Media Player, vejam bem, existe um recurso para transformar o conteúdo do CD em MP3.
E faço isso com todo CD que compro. Aí deixo cada álbum em um pasta no cartão de memória, e mando a mídia para a coleta seletiva se não conseguir revender.

Só que a maioria dos aplicativos não reconhece as pastas como pastas, e deixam as músicas fora de ordem, além das que ficam faltando, um inferno.
E esse lindo app que descobri faz exatamente o que o finado Music Player da Samsung fazia. Fiquei feliz.

Dica da tia: você pode ir no centro de São Paulo, caso esteja na cidade, para comprar CDs originais. Eles são muito baratos por lá.
Ah, e nada de ficar compartilhando as músicas que você converter pela internet. Isso é pirataria, ou chame de crime, se você for menos erudito.

 o app é esse aqui, óh

- la la la la land

Nenhum comentário:

Postar um comentário