Solid Shampoo And The Next Best Thing




Tudo começou quando abandonei a margarina, depois de ler um texto sobre sua "suposta origem". E alguns meses depois, ouvi uma entrevista que Rita Lobo deu falando sobre comida de verdade e o perigo dos "alimentos" ultra processados. 
Lógico que depois desse dia segui Rita como um cachorro pelo Twitter para mudar hábitos de alimentação ruim condicionados no meu cérebro desde a infância.

Mas daí pensei: não são só os alimentos os vilões!
Repelente, condicionador, sabonete, flúor... Bela Gil sempre diz que não devemos passar em nossa pele algo que não entraria em nossa boca. O que causou outra revolução na minha vida após ao causo dos ultra processados [que como vivo repetindo aqui em casa, não são comida de verdade].

Troquei o shampoo por bicarbonato de sódio e o condicionador por vinagre de maçã.

Só que bicarbonato de sódio, vejam bem, que é ótimo para o cabelo, eu não curti usar. 
Por isso comprei um shampoo sólido, que o vendedor diz ser feito apenas com produtos naturais e sem glicerina, no AliExpress. Mas até chegar...

Então, para  já me acostumar, comprei um sabonete de moringa na The Body Shop. A marca não usa apenas ingredientes naturais, como a Lush, mas tem uma putia filosofia de cuidar do meio ambiente e dos animais. Além de ter um preço bem mais acessível que sua concorrente inglesa.


- contra testes em animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário