Guava Paste And Cheese




Uma vez, vi em algum video do YouTóba que fora do Brasil quase não é possível encontrar goiabada. Será que isso é verdade, e o mundo não conhece as maravilhas que esse doce pode trazer para a alma? 
* aparentemente essa é uma iguaria brasileira, por isso é tão difícil de achar

Também me pergunto se lá fora a goiabada, quando encontrada, é tão cara quanto uma barra de chocolate Lindt é aqui no Brasil.
* quantos questionamentos, mon chéri...

Curiosidade vencida, fui olhar no eBay. E pasmem, a goiabada mais barata que achei lá estava a R$ 38,86 [por 300g]. A partir daí o preço subia pela casa dos 100 reais. #chocada

Impossível não pensar na sorte que eu tenho de poder ir no supermercado e comprar os mesmos 300 por R$ 4,00. E chegar em casa, cortar o doce e comer o pedaço com algum tipo de queijo.
Talvez creme de leite, ou mussarela e parmesão... Mas o que a galera no Brasil se amarra mesmo em juntar com a goiabada é o queijo minas [não curto muito, não sei, acho esse queijo muito "fresco"].

Agora, fofuchos internacionais que vem para o Brasil: não deixem de passar em QUALQUER mercado e comprar uma goiabada para vocês. Não importa a marca, e não precisa misturar com queijo, apenas experimente o melhor doce já inventado pelo homem depois do chocolate.


- goiabada com queijo a gente chama de Romeu e Julieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário