SP - Security




A gente, quando vai visitar uma novo local, sempre se preocupa em pedir dicas de lugares legais para visitar. E isso é super válido. 
Mas uma nova terra, além de pontos exploratórios, também tem seus costumes e peculiaridades que muita vezes nós não entendemos.
São Paulo, posso dizer, é uma cidade bem aberta [até demais]. Eu mesma ainda não conheço muitos de seus aspectos, mas uma coisa que é certa é a falta de segurança.
* por favor não fique andando com o celular a mostra na rua...

A policia é mal remunerada, é desrespeitada pela população e principalmente pelo crime, que rola solto e ninguém faz nada. Sem contar no tráfico de droga, que aceita até cachorro de raça em troca de pedras. Pessoas que possuem um Yorkshire de estimação, cuidado.
não compre, adote

Sim, a situação é bem ruim. Mas pelo menos não estamos em guerra civil, como nosso vizinho Rio de Janeiro [aqui o PCC controla o Estado com rédea curta].
Então, se você vem nos visitar, a melhor coisa que você pode fazer para garantir sua segurança é não ostentar valores. Simples.

Evite andar com o celular não mão. O telefone tocou?, entre em uma loja para atendê-lo.
Precisa usar o caixa eletrônico?, procure um interno [dentro de um shopping, por exemplo], cubra o dinheiro que sai com seu corpo e coloque rapidamente na carteira.

E sempre, sempre segure sempre a bolsa próxima ao corpo. Ah, e celular não é no bolso traseiro da calça que deixa. Pelo menos não aqui.

Resumindo, fique atenta(o).
E aproveite sua estadia na cidade.


- qualquer coisa, ligue 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário