The 5 Am Club




Há quase um mês faço parte desse [pequeno?] grupo de indivíduos que curte acordar as 5 da manhã.
E durante esse período já fomos chamados de loucos e de desocupados por pessoas que precisam acordar cedo para ir trabalhar, e que jamais colocariam o despertador nesse horário se tivessem a opção.

Quando a Mel comentou sobre esse clube, que até então eu nunca tinha ouvido falar, achei interessante experimentar. Afinal, por que não? E no começo já fez muita diferença.
Antes de adentrar o 5 am club, eu deitava para dormir e sofria com a ansiedade de coisas para fazer no dia seguinte e de coisas que eu poderia ter feito para deixar o dia que tinha terminado mais produtivo. 
* além de acordar de madrugada e não conseguir dormir por excesso de ansiedade...

E nos primeiros dias depois do 5 am club as coisas mudaram de forma significativa. Estou conseguindo dormir melhor, e já não sofro tanto com a ansiedade [que no ultimo ano me deixou com sequelas permanentes]. Minha concentração e produtividade também aumentaram. Tô quase no paraíso. Quase.

Mas vejam bem, isso funcionou para mim. Pode ser que não funcione para todo mundo. Por que?
Quando comecei a acordar as 5 da manhã, assisti alguns videos no YouTóba de pessoas que também estavam acordando nesse horário [na sua maioria da geração floquinho de neve]. E uma delas falava que durante a semana acordava as 5, e que aos finais de semana acordava um pouco mais tarde. Na hora eu pensei: isso vai dar merda... e deu. Semana passada essa mesma pessoa gravou um vídeo contando porque o 5 am club não é "tão bom assim". 
* bem, talvez o problema não seja acordar tão cedo, e sim você chérie

Fofuchos, se vocês querem acordar as 5 da manhã, tem acordar as 5 todo dia. 
E fazer disso um hábito natural, que nem nos tempos das cavernas, quando nossos antepassados acordavam junto o Sol. O seu relógio biológico vai agradecer e te ajudar a continuar mais saudável.


- Feijão que não aguenta a pressão não entra na panela

2 comentários:

  1. Estou tentando acordar às 5 da manhã. Acho a ideia do 5 AM Club muito boa. Só que confesso que tá bem difícil. Mesmo assim estou tentando me habituar a acordar mais cedo. Consegui fazer isso um dia e me senti tão produtiva nesse dia. Nossa, parecia que o dia tinha sido super longo e, apesar de ter acordado tão cedo, eu estava super disposta para fazer aquilo que tinha planejado para o meu dia. =]
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sim, a ideia do 5 am club foi sensacional [espero que continue sendo no inverno, hehe].
    As vezes dormindo mais cedo pode te ajudar, tenta isso.
    Eu vou fazer futuramente um post com dicas que fazem toda a diferença para ajudar as pessoas que querem acordar nesse horário, fica de olho aqui no blog.

    Realmente o dia parece outro quando a gente acorda mais cedo, né? Até parece que o nosso relógio biológico está nos chamando de volta a nave mãe.

    =***********

    ResponderExcluir