O Que Fazemos Nas Sombras



* filme obrigatório para quem quer sair do óbvio, e que eu já assisti duas vezes

Em O Que Fazemos Nas Sombras, temos a chance de assistir "um documentário" sobre a vida privada de quatro vampiros que moram juntos numa republica, lá na Nova Zelândia.

Acontece fofuchos, que um grande evento na comunidade vampírica está prestes a acontecer, e uma equipe de cinegrafistas "recebeu permissão" para filmar os dias que antecedem a grande noite. Obviamente sendo protegidos por crucifixos e outras coisas, rs.


O "documentário" foi co-dirigido por Taika Waititi [ali na foto tomando "sangue"], que também deu vida ao vampiro de maior destaque, o fofucho Viago [de quem eu seria amiga com muito gosto]. Logo, já sabemos o que esperar do filme, já que Waititi é conhecido por orientar seus os atores, e deixar que os próprios construam seus diálogos. Tudo na base do improviso, o que é ótimo.



Muito legal também é o fato de cada vampiro morador da republica ter uma personalidade distinta [eu sei que é assim na vida real, mas enfim...]. E é muito engraçado como eles se acham prafrentex usando suas "roupas descoladas", que na maioria das vezes foram de suas vitimas, rs.

Quase me esqueço, clássico de vampiros não é clássico se não tiver lobisomens, e aqui tem.
E tem também um humano, o Stu, que tem um borogodó inexplicável, e que com seu jeito de cordeirinho conquista todo mundo.

O Que Fazemos Nas Sombras me lembra muito daqueles filmes legais de vampiros, que eu assitia o tempo todo na Sessão da Tarde e no Cinema Em Casa, lá nos anos 90.


Ah, e algumas vezes surgem na tela, bem no estilo documentário, algumas fotos para ilustrar momentos da vida dos vampiros enquanto a narrativa é interrompida para dar vez a depoimentos dos personagens.

Tá esperando o que?! Sai desse blog e vai assisti!

< ♡ >

Living My Life Outside Of The Blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário