SP - S01E01


Nesse primeiro episódio sobre a cidade de São Paulo abordaremos algo de extrema importância: o transporte publico.

Você, andarilho que chegar na cidade, vai encontrar cinco principais modalidades de locomoção: ônibus, metrô, trem, táxi e uber.
* existe também a nossa "famosa" ciclo faixa que vai do nada para lugar nenhum caso você queira alugar uma bike, mas se você dá valor a sua vida, eu recomendo fortemente que não o faça



Metrô
Para quem nunca esteve na que já foi um dia a terra da garoa, o metro é a melhor opção. Por mais limitada que as linhas sejam, as áreas mais importantes da cidade estão perto de cada estação. Sem contar que dos males, o metrô é o menor.


Ônibus
Como segunda opção indico o ônibus. Exitem aplicativos que te ajudam a encontrar as melhores linhas para o seu destino, mas tudo ainda muito rústico e limitado.


Uber
O uber também é uma ótima opção, e se você estiver com mais pessoas, a corrida sai bem em conta. Mas fique atento de colocar o endereço certinho do local de partida e do local para onde você vai, porque muitos dos motoristas que usam o aplicativo para trabalhar são bem folgados.
* uma vez um motorista do uber teve a audácia de me perguntar se coloquei o endereço certo na hora de chama-lo, e eu tive até que mostrar meu celular para ele me deixar em paz [dá até pra imaginar quantas estrelas dei para ele...]


Trem
Sobre o trem: são linhas mais "caseiras", que te afastam do grande centro e te levam muitas vezes para outras cidades. São muito amontoados em horários de pico, mas podem ajudar muito, dependendo para onde você for.


Táxi
Só recomendo em ultimo caso, porque a frota de São Paulo cobra mais caro que a de Nova York.


A série que estou escrevendo será baseada nas linhas de metrô, por isso dei tanta enfase a essa opção. Até porque não está dando para andar pela cidade de uber, rs...
* não se desesperem, me aprofundarei em cada modalidade num futuro não tão distante


< ♡ >

Living My Life Outside Of The Blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário