February 14th: Nostalgika Apps


Hoje é o Dia dos Namorados lá no Hemisfério Norte, e para comemorar com meus leitores que vivem daquele lado, resolvi escrever sobre a Nostalgika, uma empresa criada por um casal muito lindo: a Fabrícia e o Paulo Cesar.

...............->->-.......♡.......-<-<-...............

Para poder passar uma temporada em Paris, esse casal teve uma ideia genial: "e se a gente criasse um aplicativo com o efeito bokeh e vendesse no iTunes?" [sabe quando as luzes da foto se transformam em corações ou estrelinhas ou ou etc?, então...].
E foi assim que em 2012 nasceu o Lumiè...

Depois de um tempo e algumas falhas corrigidas, o app se tornou campeão de vendas em alguns países [o que é muitissíssimo legal]. E com isso vieram vários outros aplicativos belos, só que a maioria foi e continua sendo para iPhone... #triste
Lógica que isso não é culpa do Nostalgika. Acontece fofuchos, que o Google dificulta muito a vida de programadores de Android, e ainda não há quase nenhum suporte para os corajosos que se aventuram a tentar.

Um exemplo bem simples desse descaso é que, se você for no Google Play, os aplicativos do Nostalgika não estão numa mesma lista de "todos os apps desse desenvolvedor" [o que não acontece no iTunes...]

Por favor Google, mais respeito com seus usuários


Hoje para Android [que é o meu caso] nós temos o Lumiè na versão atualizada, com neon de flamingo [na versão antiga era possível salvar a foto com aquela bordinha tipo Polaroid, ainda bem que não atualizei o app no meu tablet, rs], o Click Serendipity com vários adesivos legais, o Click Copa e o Stamps For Bloggers [que eles desenvolveram por encomenda, mas acho legal ter porque além dos adesivos lindos, podem até rolar mais encomendas para o casal]. 



Alguns aplicativos já não existem mais, como é o caso do Cine Lumiè [que criava o efeito bokeh em videos] e o Chata de Galocha.


Nota que os adesivos fofos são todos desenhados à mão pela Fabrícia [que é artista visual, \o/]. E o Paulo Cesar, que é programador, coloca os desenhas da esposa nos nossos celulares e afins [nessas horas dá até vontade de comprar um iPhone só para ter todos os aplicativos que o Nostalgika vende no iTunes [são 9 no total].

...............->->-.......♡.......-<-<-...............


Os aplicativos para os dois sistemas são pagos. Mas isso porque são desenvolvidos por um casal com contas à pagar. 
Porém acreditem quando eu digo: vale cada centavo...

< ♡ >

Tocando a Vida Fora Do Blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário