Seriously... I'm Kidding


Lá atrás, lembro de desejar muito uma coisa. E essa coisa era o livro da Ellen DeGeneres, Seriously... I"m Kidding.

Até que em um dia de 2012 estava eu na Saraiva, só olhando [o procedimento de sempre] quando achei dois livros top da lista dos mais desejados. O Diário de Tati, e o livro da Ellen, só que em português.

<♥>

Está muito quente no meu quarto agora [32ºC], acabou de passar um besouro voador pela minha janela e não estou conseguindo pensar direito para escrever essa resenha, que é uma putia duma responsabilidade. Afinal, estou influenciando vocês a comprarem alguma coisa. Mas vamos lá.

Em É Sério... Estou Brincando temos quase que um stand-up daqueles que Ellen apresenta em seu programa, o The Ellen DeGeneres Show, e que eu assisto todo santo dia.

Gente, esse livro é uma fonte eterna de divertimento. Temos um capítulo tuitado [de 140 caracteres], listas de coisas a fazer e de como fazer, pós e contras, estórias curtas, etc etc etc.
Já na orelha [aquela que muita gente usa como marca-página] Ellen nos recepciona calorosamente para dentro de seu livro e também nos elogia naquela parte oposta a capa cujo nome não me lembro.

Esteticamente o livro é mara. Páginas amarelas, letras legíveis. Está muito bem montado. Existem capítulos que são apenas páginas em branco, outros tem desenho. E isso foi muito bem preservado pela editora Gutenberg.

Dessa vez [semana passada] li um epub em inglês, e se vocês manjarem do idioma, aconselho que façam o mesmo, porque a tradução está péssima em alguns pontos. Como puderam transformar por exemplo "Ela te receberia para jantar se te conhecesse melhor" em "Ela te apresentaria à família se te conhecesse melhor"? [oi?]
Mas fora isso...

Por hoje é só pessoal
Auf Wiedersehen

Nenhum comentário:

Postar um comentário