Blogs, Internê e BláBláBlá


<♥>

Durante meu período de trabalho em um extinto blog de moda, tinha uma porrada de coisas sobre as quais eu queria falar mas jamais consegui, porque poderia "dificultar a associação" com marcas para futuros jabas.
Eu não pude falar, por exemplo, de como a Disney está usando Miss Piggy para se auto-promover. E de como, para isso, está deixando de lado até Kermit, o sapo [que sempre foi o mais famoso e o mais querido dos Muppets].

Com esse tipo de proposta [a de filtração de conteúdo] um blog acaba por perder sua identidade própria e no final só consegue fazer parecer com que todos os blogs falem das mesmas coisas.
Não existe honestidade se a opinião é velada. Ponto.
* fica como se os blogueiros não tivessem opinião própria, sabe?

OK, eu não culpo 100% essas pessoas que topam tudo por dinheiro, afinal, elas também pagam contas.
Mas isso faz rolar uma insegurança por parte dos leitores, que devem assim como eu, pensar quando é que é que esse pessoal dos blogs está falando a verdade.
Então lhe pergunto eu: até onde a ganância das pessoas as impede de dizer a verdade?

Finalizo este post citando a fodástica Mônica Salgado.
"Dizer a verdade hoje virou ato de heroísmo..."

2 comentários:

  1. Oiii, Anne!! Tudo bem?!

    Poxa, amei esse post! Aliás, amei o blog por completo! ahahahahah. Concordo contigo, sabe? Eu amo esse meu trabalho com a Internet e sempre tento canalizar os meus princípios e a minha personalidade em cada coisa que faço. Acredito que o mais importante nessa área, ou em qualquer outro campo artístico, é manter a nossa essência. Isso faz toda a diferença :)

    Um beijo pra você!

    E parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo Lulu!!!,
      Muitississímo obrigada.

      Acho que nós fazemos parte de uma nova geração de blogueiros com uma opinião "mais" própria, sabe?
      Que vai saber conciliar melhor patrocinadores/conteúdo.

      O que mais vejo na nossa área são reclamações de leitores dizendo que seus blogueiros preferidos mudaram demais, e espero de verdade que não entremos nesse barco...

      Um abraço
      <3

      Excluir