D.I.Y Quadro De Tijolinhos Brancos


Olá pessoas!!!

Sou muito fã do blog Serendipity [estou certa de já o conhecem] e amooo aquela paredinha de tijolinhos brancos da Mel. E, como adquirir um papel de parede não era uma opção financeiramente viavel, fiz aquilo de novo.
Sim, um D.I.Y

Comecei com uma tela antiga que já não aguentava mais ["Moça Na Janela"]. Ela tinha tamanho suficiente para um background fotográfico, então porque não, certo?

Tive algumas idéias um tanto medíocres para os tijolinhos, algumas boazinhas. Mas o que ninguém ensina na internê nossa de cada dia eu ensino aqui.
O segredo, caros leitores, foi usar tecido. Sim tecido, você não leu errado.


Com uma divisória de caixa de MDF, cortei diversos retângulos e colei na tela com cola branca [aquela que aparece na foto].
Gente, isso deu muuito trabalho, o tecido ficava escorregando o tempo todo, aiaiai... O jeito foi colar tijolinho por tijolinho intercalando a secagem [graças ao Universo estava calor naquele dia].

Após secos, pintei os tijolinhos com varias camadas de tinta branca. Depois fiz uma mistura de cinza parecida com o do papel de parede da Mel, e tentei sem sucesso reproduzir os tijolinhos dela. Ainda sim ficou muito escuro, e se eu passasse uma camada de branco por cima o cinza quase não iria aparecer.

Então tive uma ideia genial.
Cobri o cinza com cera incolor e passei uma camada de tinta branca, que depois de seca, lixei, deixando o cinza só um pouco. Ficou maara..
.
Um dia, quando o dinheiro começar a entrar de um jeito que não vou mas ter o que fazer com ele, talvez eu coloque um papel de parede como o dela no meu quarto.


Por hoje é só pessoal
Auf Wiedersehen

Nenhum comentário:

Postar um comentário